BUFFET INFANTIL
O investimento inicial
Esse é o primeiro gasto a ser considerado. Compreende todo o capital/ montante empregado para iniciar e viabilizar o negócio. É esperado que, toda a quantia aplicada no investimento inicial, seja recuperada após algum período de tempo de funcionamento do buffet. A partir de então, você terá em forma de lucro, todo o valor que foi gasto no investimento. Por isso a importância de um bom planejamento!
Para evitar estes e outros problemas, tenha uma verba excedente e esteja sempre prevenido para arcar com os custos.Compreender e, posteriormente definir qual será o investimento inicial para a abertura de um buffet é uma dúvida freqüente entre os novos empreendedores! Antes de desembolsar qualquer dinheiro, seja cauteloso na definição dos gastos que irá compor seu investimento, pois como em qualquer negócio, imprevistos podem ocorrer e despesas não imagináveis também.
O capital de giro
Quando falamos em reserva de dinheiro, estamos nos referindo ao Capital de Giro. Trata-se de um montante de recursos financeiros que a empresa precisa ter, principalmente nos primeiros meses de funcionamento, para suportar os gastos e as despesas inicias, quando o volume de clientes ainda é baixo. Ele é destinado à viabilização de compras, pagamento de impostos, salário de funcionários, taxas, entre outros.
Para garantir a eficácia do negócio é indispensável que o empreendedor tenha um controle permanente sob o orçamento, evitando retirada de valores que não estejam estipulados no planejamento. Desta maneira, o seu buffet infantil poderá alcançar a auto-sustentação e o sucesso, mais rapidamente. Custos do buffet
Quando falamos em custos e despesas, vale à pena investir o seu tempo em pesquisas! Independente da maneira como irá calculá-los, saber sobre a realidade dos seus gastos e ganhos, detalhadamente, é imprescindível para enfrentar o negócio e evitar surpresas desagradáveis com a falta de recursos.
Os custos envolvem todos os gastos realizados