briquedo
Um brinquedo é um objeto ou uma atividade lúdica, voltada única e especialmente para o lazer , e geralmente associada a crianças, também usada por vezes para descrever objetos com a mesma finalidade, voltada para adultos. Na pedagogia, um brinquedo é qualquer objeto que a criança possa usar no ato de brincar. Alguns brinquedos permitem às crianças divertirem-se enquanto, ao mesmo tempo, as ensinam sobre um dado assunto. Brinquedos muitas vezes ajudam no desenvolvimento da vida social da criança, especialmente aquelas usadas em jogos cooperativos.
Os brinquedos são de vital importância para o desenvolvimento e a educação da criança,1 por propiciar o desenvolvimento simbólico, estimular a sua imaginação, a sua capacidade
CONCEITO DE DESENHO
Do italiano disegno, a palavra desenho refere-se ao traçado ou delineado de um edifício ou de uma figura. Trata-se, por exemplo, da concepção original de um objecto ou de uma obra destinados à produção em série. Também se pode referir a um projecto ou plano, à descrição verbal de algo, à disposição de riscas, cores ou grafismos que caracterizam animais e plantas, e à forma dos objectos.
O conceito de desenho costuma ser usado no contexto das artes, da engenharia, da arquitectura e de diversas disciplinas criativas. Por isso, o desenho é o processo preliminar de configuração mental na busca de uma solução. Noutros termos, o desenho consiste numa visão representada graficamente de uma futura obra.
Deste modo, o desenho consiste em expressar o pensamento através de esboços, grafismos, apontamentos e esquemas traçados em qualquer material. O acto de desenhar pode ser considerado como criatividade (o acto da criação), inovação (no caso de o objecto ainda não existir) ou uma modificação de algo que já existia (através da abstracção, da síntese, do ordenamento ou da transformação). de raciocínio2 e a sua auto-estima. Podem ser utilizados em tratamento psicoterapêutico na Ludoterapia, com crianças com problemas