Brinquedoteca Social
Introdução
Brinquedoteca Social, este projeto será implantado na Rocinha cidade próximo a Brasília onde se observou a carência de lazer para as crianças e falta de um lugar para as mães deixarem seus filhos, onde também vai haver atendimento psicossocial para toda a família.
Justificativa
A presença da brinquedoteca na vida das crianças e de suma importância para seu desenvolvimento, uma vez que proporciona as crianças à aprendizagem e a aquisição de conhecimentos, além de ter o convívio com outras crianças, e desenvolver suas competências e habilidades de forma natural e agradável. Objetivos Proporcionar um lugar agradável e seguro para as crianças brincarem e se desenvolverem;
Disponibilizar cultura e e aprendizagem por meio do lúdico;
Tirar essas crianças das ruas e oferecer cuidados com pessoas especializadas.
Metodologia
Essa Brinquedoteca será montada em lugar publico cedido pela administração da cidade, próximo ao um centro de atendimento psicossocial serão disponibilizadas cadeiras e mesas confeccionas pela própria comunidade, no quadro de pessoal terá uma pedagoga social, três cuidadores, um porteiro e uma enfermeira, na estrutura física terá o cantinho da leitura e de contar historias, o lugar dos brinquedos comuns e pedagógicos, teatro de bonecos e cantinho da soneca, será disponibilizado lanche para as crianças.
Materiais Utilizados
Livros com ilustrações;
Brinquedos;
Lápis de cor;
Folhas;
Cadeiras e mesas;
Copos, pratos e colheres;
Colchonetes;
Teatro de bonecos.
Conclusão
Essa projeto beneficiará bastante essas crianças e suas famílias o nosso o objetivo com sua criação e proporcionar um melhor aproveitamento do tempo da rotina delas em um lugar onde elas estarão protegidas e vão utilizar a brincadeira como meio de aprendizagem.
“É importante a criança brincar, pois ela irá se desenvolver permeada por relações cotidianas, e assim vai construindo sua identidade, a