Brasileira 2
Com o pós-guerra a preocupação crucial das autoridades econômicas foram em relação ao reequipamento da infraestrutura. A economia apresentava notórios pontos de estrangulamento em especial em relação a transporte. O governo em visando um futuro incerto, recorreu ao cortejo aos EUA. Não contavam com a indiferença americana e o desprezo aos países subdesenvolvidos que foram antes aliados. Com isso grandes projetos do governo brasileiro que melhorariam nossa competitividade foram perdidos ou sofreram dificuldades para vingar.
A inflação mais uma vez batia as portas do governo e a preocupação em conte-la, sempre levou a adoção de políticas creditícias e fiscal restritivas, que depois de um tempo deixavam voltar ao patamar anterior ou pior. Sempre se teve essa fraqueza política, onde os objetivos de conter o problema, não duravam.
Os anos 50 e 60 foram um dos que mais trouxeram mudanças significativas ao país. Primeiramente com a derruba do governo democrático e com adoção de políticas que visavam ampliação do PIB. A inflação em muito foi ignorada, se tornando o vilão do futuro. Crescimento acelerado e modernização da economia, foram uns dos principais fatos das duas décadas, garantindo que no atual tempo possamos ter acesso aos bens e serviços da forma que são.
Ainda a muito a se mudar, mesmo parecendo que o pior já passou, nunca devemos esquecer nossos principais problemas pois eles ainda tocam a nossa porta.