Brasil e seus deficitis
a) Quanto aos gráficos:
Nota-se, que o país em que vivemos está sim, atrás e muito quando o assunto é internet e suas tecnologias. Pois, assim como fora evidenciado no 1º gráfico o Estados Unidos está à frente ate mesmo da China com um número expressivo de 85 milhões de pessoas e de forma espantosa do Japão, país este onde há grandes descobertas tecnológicas.
O Brasil está em 10º lugar, pesquisa esta realizada há 10 anos, para nossa satisfação o número está em crescimento, como ilustra o segundo gráfico feito com dados de 2003, cujo qual apresentava para cada 10 habitantes em países como Islândia, Coréia do Sul e Suécia, todos países desenvolvidos, deixa-nos evidente que mais da metade tem acesso a internet, de contra partida no Brasil somente 0,8, ou seja, não chega ser 1 habitante a cada 10 tem acesso.
b) Situação-problema, em relação aos gráficos:
Diante da pesquisa por hora apresentada, ficou evidente que nosso país há muito a se desenvolver, pois nossa população encontra-se sem uma mão-de-obra especializada, grande parte da população não tem acesso nem mesmo a internet, nem a formação a cursos superiores.
E o mundo está cada vez mais atualizado precisamos criar formas para que todos tenhamos, acesso a educação, a internet e a todos os meios de comunicação para que acabemos com tanta desigualdade, este é o caminho não existe outro que não seja educar, desde as crianças até os idosos, pois a educação transforma vidas.
Só assim iremos parar de importar tantas coisas de todos seguimentos, devemos investir para que tenhamos profissionais com mão-de-obra especializada, para que todos os tipos de tecnologia seja desenvolvida em nosso país.
Nosso país tem muito a crescer cabe a cada cidadão contribuir reivindicar para que o governo invista cada vez mais em educação, para que haja redução de tarifas, taxas, impostos na área da tecnologia, pois assim muitos terão acesso à internet, podendo se comunicar com o mundo e estar atualizando. O