bourdieu
Cenário: uma cadeira grande e bem arrumada com uns mantos de cor azul aos pés da cadeira (essa cadeira será a cadeira do juiz) e mais adiante, um pouco afastada a cadeira do réu.
Sonoplastia: Música A MARCA DA PROMESSA
A peça inicia-se somente em cena o juiz no trono (o lugar onde se encontra a cadeira do juiz tem que estar com pouca iluminação) entra o acusador trazendo o réu e joga o réu aos pés da cadeira do juiz (o acusador não percebe a presença do juiz) e se apresenta aos “jurados” (o jurado é o público o acusador interage com o público)
A: Dispenso apresentação senhoras e senhores, como é notável sou satanás a acusação... (fazendo uma pergunta retórica) Estão vendo essa pessoa?O réu (o acusador pega o réu que está caído no chão e o coloca sentado na cadeira), pois bem senhoras e senhores (pausa o inimigo começa a rodear a cadeira do réu e fazer acusações) Agora é um pouco tarde pra se lamentar, é um pouco tarde pra ficar com essa carinha de coitadinho..(colocando as mãos sobre o ombro do réu) Esqueceu do seu passado? Que pena... Porque eu tenho uma excelente memória, e vou te fazer lembrar cada detalhe... Aliás, isso é o que eu sei fazer de melhor... ACUSAR... Culpado! Porque tantas vezes mentiu achando que ninguém saberia... Se tornou meu filhinho... Se esqueceu das nossas baladas? Dos nossos ficas? Em quantas garotas eu estava... (pausa o inimigo agora abre os braços num tom sarcástico) que saudade da nossa rodinha de amigos, de fumar um cigarrinho pra passar o tempo... Eu