Bomba atomica
No presente trabalho iremos falar da bomba atômica,da sua descrição, dos seus principios de funcionamento, faremos um breve historial , faremos uma demostração de como funciona a fissão nuclear, demostraremos um esquema da reacção nuclear, falaremos das caracteristicas de construção de uma bomba atômica falaremos também dos seus efeitos em seres humanos e ao meio ambiente.
Bomba atômica 1. definição
A bomba atômica , mais propriamente descontrolada bomba de fissão nuclear, é uma arma de destruição em massa, uma bomba, pertencente ao grupo de armas nucleares , cuja energia é produzida por reação nuclear em cadeia descontrolada fissão nuclear , ou seja, a divisão, espontânea ou induzida, do núcleo atómico de um elemento pesado, em dois ou mais fragmentos. 2. Descrição
A reação em cadeia acontece, justamente, na forma "descontrolada" (muito rapidamente divergentes) em uma massa de urânio-235 ou plutônio-239 altamente concentrado. No instante em que a massa é feita " super-crítico ", que libera grandes quantidades de energia em um tempo muito curto e dá vida ao ' explosão em si e seus efeitos devastadores.
No uso comum, às vezes chamado de "bomba atômica" é indevidamente utilizado para outros nuclear poder semelhante ou superior, incluindo, portanto, também as bombas que usam outro tipo de reação nuclear , a fusão termonuclear de núcleos de elementos leves.
O termo "bomba atômica" na classificação original de "bomba" indicado corretamente apenas bombas de fissão. Aqueles que usam a fusão termonuclear são chamados de bombas H ou bombas de hidrogênio, ou mesmo agrupados na definição de "armas termonucleares".
A bomba atômica também é um componente fundamental da mesma bomba H, uma vez que permite alcançar os elevados valores de pressão e temperatura necessárias para desencadear a reacção de fusão termonuclear. 3. Princípio de funcionamento
O princípio da bomba atômica é a reação em cadeia de fissão nuclear, o fenômeno físico