Perturbações
Ataque de pânico/ Perturbação de pânico
Perturbação obsessivo compulsiva
Indice
Perturbação da Ansiedade – Páginas 3 e 4
Ataque de Pânico – Páginas 5 e 7
Perturbação Obsessivo Compulsiva – Páginas 8 e 10
Conclusão – Página 11
Bibliografia – Página 12
Introdução Este trabalho foi realizado no âmbito da disciplina de Psiopatologia geral. Estarei apresentando uma pesquisa sobre os seguintes temas: “Perturbação da ansiedade”; “Ataque de pânico/Perturbação de pânico” e “Perturbação obsessivo compulsiva”.
Tentando, então, expressar o que aprendi no decorrer do módulo e o que as pesquisas realizadas me ajudaram a entender, melhor.
Ansiedade – resumo A ansiedade é uma resposta normal ao stresse, a preocupações ou sentimentos de ameaça – mas quando se torna muito grave, duradoura ou proporcionalmente desadequada às circunstâncias, passa a ser considerada uma perturbação de ansiedade. Existem diferentes tipos de perturbação de ansiedade: por exemplo, a perturbação de ansiedade generalizada, a perturbação de ansiedade social, perturbação de pânico, e a perturbação obsessivo-compulsiva. Ao afectar o humor de uma pessoa, os seus pensamentos e comportamento, uma perturbação de ansiedade pode tornar difícil conseguir lidar-se com a vida quotidiana quer em casa, no trabalho na escola ou até mesmo em momentos de socialização. As perturbações de ansiedade são provocadas por um desequilíbrio de químicos no cérebro. Não se sabe qual será o factor específico que provaca esta mudança, embora as pessoas que se encontram expostas a determinadas condições biológicas e sociais possam ter um risco acrescido em vir a desenvolver perturbações de ansiedade.
Pertubação da Ansiedade
A perturbação da ansiedade é uma forma comum de doença mental, causando frequentemente grande sofrimento e incapacitação, diminuindo a qualidade de vida do doente. É comum uma Perturbação da Ansiedade estar acompanhada de depressões, desordens alimentares,