Bomba Atômica
O que é a bomba atômica? Bomba atômica, podendo ser chamada também de bomba nuclear é um dispositivo explosivo, contendo sua potência explosiva tirada de reações nucleares. Sua força é devastadora, podendo destruir um país inteiro.
Sobre o surgimento? Em 1932 a descoberta do nêutron mudou os métodos utilizados para estudar as propriedades do núcleo atômico. Os primeiros testes para a detonação da bomba foram feitos em julho de 1945. A partir daquele momento, todas as pessoas que participaram dos testes sabiam que a humanidade não seria mais a mesma.
Sua participação na história do mundo Em 1945 estava ocorrendo a batalha entre Nazistas e Japoneses (2ª guerra mundial), os Nazistas se renderam, mas os Japoneses não, dessa forma, os aviões norte-americanos bombardearam a cidade de Tóquio com bombas incendiárias, assim, matando milhares de pessoas. Em uma trágica decisão, o presidente Harry Truman autorizou o uso da bomba atômica, assim, lançando-a em Hiroshima, matando milhares de civis e ocasionando o começo da maior tragédia mundial. Três dias após o ataque, mais uma bomba foi lançada sobre a cidade Nagasaki, causando novamente milhões de mortes, levando o marco histórico do fechamento da Segunda Guerra Mundial.
Design Há três tipos básicos de design para armas nucleares, em todos a energia explosiva é derivada de fissão nuclear.
Armas de fissão puras, primeiras armas nucleares construídas, e foram as únicas a serem usadas em tempo de guerra. O material ativo é urânio (U-235) ou plutónio (Pu-239), colocado explosivamente numa massa crítica de reação em cadeia por um dos métodos: montagem balística, montagem implosiva, arma de fissão intensificada ou arma termonucleares bifásicas.