blabla
ATENDIMENTO
PROFESSOR ALBERTO ALMEIDA
CEF – 2014
SEGUNDA
APOSTILA DE EXERCÍCIOS
QUESTÕES
1. Um processo de atendimento finaliza-se com a identificação das necessidades e desejos dos clientes e passa por questões importantes como a comunicação da empresa, a definição dos produtos oferecidos, a estrutura da organização, as formas de pagamento e a capacitação da equipe de vendas.
2. O cliente deve sair satisfeito com o atendimento recebido e com suas necessidades supridas pelos produtos adquiridos. Para tanto, a empresa deve verificar como ele se comporta, quais são as necessidades dele e como supri-las.
3. Orientar o pessoal da agência bancária para ser rápido e solícito com o cliente é uma necessidade para cativar o consumidor para vendas futuras. O vendedor deve ser treinado para atender a cada cliente como "o cliente dele."
4. O vendedor deve conhecer profundamente todos os detalhes dos serviços que está oferecendo ou que o cliente está pedindo. É fundamental ter em mente que nunca é perda de tempo fazer demonstrações e prestar detalhadas informações aos atendentes sobre toda a linha de produtos e serviços
5. Somente em vendas técnicas, o papel do atendente é decisivo e formador de opinião. Em outros segmentos, o atendente serve apenas como apoio à decisão de compra.
6. Mesmo que o processo de atendimento não seja um dos principais diferenciais das empresas em um mercado competitivo, deve-se criar uma identidade de atendimento, ou seja, um padrão, de forma que o cliente associe o negócio a um bom atendimento.
7. Ao entrar em um estabelecimento, o cliente emite vários sinais sobre a personalidade dele, seja por meio da comunicação não-verbal (vestimenta, gestos etc.) como verbal, que podem ser codificados pelos bons profissionais de vendas.
8. Os sinais emitidos pelos clientes não definem um padrão de comportamento do cliente, mas mesmo assim, o atendente deve adaptar-se ao estilo de cada cliente, melhorando o processo