Biotecnologia
Introdução:
A necessidade da busca de aumento na pridução de alimentos para suprir a demanda crescente de consumidores se tornou um dos maiores desafios da atualidade. A biotecnologia moderna tem se mostrado um bom instrumento utilizado a favor da agricultura. Vale lembrar que a biotecnologia não é algo tão recente. Desde muito tempo o homem já se utilizou desta técnica, por exemplo: na utilização de organismos fermentadores para a produção de pães, queijos e bebidas, bem como no cruzamento de animais ou a enxertia em plantas para o melhoramento de espécies.
É possível fazer a relação entre as palavras escolhidas e sua prática. As palavras: inovação, biotecnologia, agricultura e transgênicos relacionam-se da seguinte forma:
A biotecnologia aplicada à agricultura atua como uma inovação para o melhoramento genético através da produção de organismos transgênicos, visando aumentar a produção de alimentos, tornando as lavouras mais resistentes às pragas, bem como a outros fatores limitantes. Vivemos numa época onde a tecnologia abrange dimensões inimagináveis em vários setores. Na área das ciências, forma uma parceria crucial e determinante para que possamos levar uma vida com mais qualidade, até mesmo por conta do crescimento da população mundial. A biotecnologia representa uma nova era, onde o conhecimento do homem é potencializado nos experimentos utilizando outros seres vivos para a obtenção de diveros produtos. A capacidade humana é corroborada pelas suas próprias criações, inovações e o desenvolvimento de ferramentas para equalizar os vários problemas existentes em nosso planeta. A importância da biotecnologia é, sem duvida nenhuma, fundamental em vários aspectos. Não é algo apenas pontual, a abrangência é muito maior. Como produzir alimentos em alta escala para suprir as necessidades da população mundial? Como desenvolver medicamentos eficientes para as tantas doenças que