biotecnologia
A biotecnologia defini-se pelo uso de conhecimento sobre processos biológicos e sobre as propriedades dos seres vivos, com o fim de resolver problemas e criar produtor de utilidade. Para que isso ocorra, a biotecnologia se faz uso de algumas áreas do conhecimento como por exemplo o da engenharia química, ciências da computação, ciências dos matérias, genética, imunologia, fisiologia, microbiologia e engenharia bioquímica. A biotecnologia consegue unir todos esses ramos do conhecimento para gerar produtos ou processos que visam melhorar a qualidade de vida dos humanos. A biotecnologia atua de forma bastante significante no campo da saúde, agricultura e no gerenciamento ambiental.
No campo da saúde, temos as indústrias farmacêuticas que faz um grande uso da biotecnologia, em que se produzem em larga escala medicamentos e vacinas, a biotecnologia também atua no aprimoramento dos processos de diagnósticos, tratamento e prevenções de doenças . Já no campo da agricultura temos os “alimentos transgênicos” que são os alimentos geneticamente modificados com o objetivo de melhorar a qualidade e aumentar a produção e a resistência ás pragas. A biotecnologia também esta presente no meio ambiente, pois ela é capaz de desvendar novas fontes de energia limpa e reciclável, não se restringindo apenas a energia, a biotecnologia também é responsável pelas praticas de preservação do meio ambiente, com o uso da biotecnologia já esta se fazendo um uso mais eficiente dos recurso naturais.
Todos esses avanços que tivemos na biotecnologia foi fruto de muitas pesquisas, de grandes avanços da biologia e com o grande fluxo de informações que tivemos nos últimos anos. A biotecnologia esta voltada para a área comercial, em que com o uso dela, tivemos grandes avanços tecnológicos e com isso contribuindo para uma rotatividade de produtos, gerando uma competitividade empresarial e desenvolvimento sócio econômico.
A biotecnologia é sem duvidas a tecnologia que mais contribuí