biomas
Os biomas (bio = vida/ oma = proliferação) são espaços geográficos que apresentam um somatório de ecossistemas vizinhos e semelhantes. O ambiente terrestre é divido em grandes comunidades, apresentando características distintas entre si, e essa classificação dos biomas é baseada em ligações dos aspectos biológicos e físicos (clima, relevo, vegetação) de uma determinada formação. No entanto, os sistemas ambientais utilizam-se da classificação de vegetação para melhor evidenciar as diversas paisagens naturais.
2. Desenvolvimento O ambiente terrestre é divido em grandes comunidades, apresentando características distintas entre si, e essa classificação dos biomas é baseada em ligações dos aspectos biológicos e físicos. O Brasil possui enorme extensão territorial e apresenta climas e solos muito variados. Em função dessas características, há uma evidente diversidade de biomas, definidos sobretudo pelo tipo de cobertura vegetal. Os biomas brasileiros são únicos, ou seja, não são encontrados em lugar algum, pode-se ter algumas semelhanças mas, completamente idêntico não. Os biomas conhecidos no Brasil são:
2.1. Caatinga
A caatinga e um bioma relativamente novo, tem apenas cerca de 12 mil anos. Antes era uma grande floresta tropical como a Amazônia mas a mata foi desaparecendo de pouco em pouco não se sabe por qual motivo.
Predominante o clima seco e quente, sua vegetação e rasteira mas, que se adaptou bem a falta de água, podendo ficar vários meses sem, mas assim que a estação das chuvas começa, rapidamente se transforma, e a vida parece retornar.
No período sem chuva, cerca de 8 meses por anos as folhas caem. Depois, com a primeira chuva, ela como que ressuscita. É a essa lógica que seus habitantes têm que se adaptar. Portanto, aqueles que ainda acham essa região inviável, ou a têm como um deserto, isso mostra como e grande o desconhecimento da realidade brasileira.
A