Biomas
Tundra: é um tipo de vegetação rasteira típica de regiões polares que ficam cobertas por gelo durante grande parte do ano. Encontra-se na Sibéria, norte do Canadá, Groelândia, Suécia, Alasca, Noruega e Finlândia. Esse tipo de bioma apresenta fungos, ervas, liquens e pequenos arbustos. É altamente resistente a baixas temperaturas e ao gelo. A Fauna da tundra apresenta animais, na maioria herbívoros como, os bois almiscarados, renas e lebres do ártico.
Taiga: caracterizada pela presença de coníferas. Este bioma está presente nas regiões norte da Rússia, norte da Europa e Canadá. Seu clima é frio e conta com ventos fortes e gelados durante grande parte do ano. O pinheiro é um dos poucos vegetais que consegue sobreviver ao clima. Há a presença também da vegetação rasteira, que são os fungos e líquens. Sua fauna é composta por animais como, alces, lobos, ursos, linces, raposas, arminhos, lebres, coelhos, esquilos, entre outros.
Florestas Temperadas: são formações vegetais típicas de regiões de clima temperado. Apresenta formação vegetal diversificada com predominância de árvores, as quatro camadas de vegetação, (árvores mais altas, vegetação arbustiva, ervas e musgos) seu é solo fértil com presença de grande quantidade de nutrientes e material orgânico. Este Bioma se encontra na Turquia, Japão, leste da China, Canadá entre outros. Esta região abriga vários mamíferos, como veados, javalis, raposas, leões da montanha e doninhas.
Florestas Tropicais: Abrigam uma enorme biodiversidade de espécies de animais e vegetais. Encontra-se este bioma nas regiões da África, América do Sul, América Central, Ásia, e algumas regiões da Oceania. Essa região possui umidade elevada.
Campos: Onde predomina a vegetação herbácea. Se classificam em dois tipos: Estepes e savanas. Estepes são campos formados por gramíneas. Localiza-se em regiões que atravessam períodos de seca no decorrer do ano. Como por exemplos as pradarias norte-americanas e os pampas