Biologia Celular
Primeira camada gasosa que envolveu a Terra. Admite-se que a atmosfera primitiva teria sido próxima da mistura gasosa emitida pelos vulcões atuais, mas com menor oxigenação e maior grau de hidrogenação. Contrariamente à atmosfera atual, que tem características oxidantes, a atmosfera primitiva teria um carácter redutor ou neutro.
Entre os 4 e os 4,5 milhares de milhões de anos, os primeiros vulcões teriam atravessado a crosta terrestre e libertado gases que forneceram a atmosfera primitiva. Esta seria constituída principalmente por vapor de água, metano, amoníaco e hidrogénio, e ainda, em pequena quantidade, monóxido de carbono (CO), dióxido de carbono (CO2) e azoto (N2).
2) Qual era a composição do caldo primordial e quais os primeiros compostos de carbono que se formaram nos mares e oceanos primitivos? De acordo com a hipótese de evolução química, a primeira cela em Terra era capaz, evoluir por si só de assunto inorgânico, por leis puramente naturais. Porque a atmosfera do Tempo de Precambrio cedo estava reduzindo altamente, e porque era rico em metano, amónia, e hidrogénio livre. Nisto reduzindo atmosfera primordial metano-amónia-hidrogénio-rica, os aminoácidos e outro edifício precisado bloqueia de vida é dito que tem chuviscado abaixo da atmosfera primordial sobre a superfície da Terra e no mar primordial. É suposto que os aminoácidos têm acumulado então em centenas de milhões no mar primordial, ou até mesmo bilhão de anos. De forma que finalmente uma sopa química, tão grosso quanto um caldo de carne.
3) Explique o que é síntese prebiótica e por que na atmosfera atual ela seria impossível.
4) Cite as três circunstâncias pelas quais favoreceu o acúmulo dos compostos de carbono nos mares e oceanos primitivos.
-Tempo
-Ausência de oxigênio
-Grande extensão
5) Caracterize várias vezes as células primordiais ou primitivas que surgiram nos mares e oceanos.
6) Explique como surgiram os