Biografia De Bill Gates
Bill Gates começou a trabalhar com programas de jogos eletrônicos, os fliperamas. Com 17 anos de idade desenvolveu junto com Paul Allen um software para leitura de fitas magnéticas. Criou, em parceria com o sócio, a empresa Traf-o-Data, mas não demonstrou credibilidade aos clientes por conta da idade dos integrantes.
Em 1973 ingressou em Harvard, mas em 1975 abandonou os cursos de Matemática e de Direito. Nesse mesmo ano, junto com Paul Allen, desenvolveu o sistema de interpretação da linguagem BASIC para o computador chamado “Altair 8800” e com dinheiro de suas vendas e o que já tinham guardado, fundaram em 1976, a Microsoft, empresa de softwares para computadores particulares, os chamados PCs.
Em 1977, a empresa líder no mercado de grandes computadores, a IBM, resolve entrar no mercado de microinformática com o PC, fechando contrato com a recém-criada Microsoft, que comprou por US$ 50 mil um programa desenvolvido para o processador Intel, personalizou o programa e o vendeu por US$ 8 milhões de forma personalizada, mantendo a licença do produto, criando o MS-DOS. A partir de então, a Microsoft foi se transformando em um império de programas eletrônicos.
Em 1983 a Microsoft lança o Windows, que aos poucos conquistou 90% dos computadores. Com suas ações em alta, Bil Gates, com 31 anos já era bilionário.
Bill Gates é considerado um dos homens mais ricos do mundo. Ganhou títulos honoríficos, como o da Ordem do Império Britânico e recebeu o status de Honoris Causa da Universidade de Cambridge e Harvard.
Em 2000, Bil Gates cria a "Bill & Melinda Gates Foundation", voltada para o financiamento de pesquisas sobre a AIDS. Em 27 de junho de 2008, Gates deixa a direção da Microsoft para se dedicar a projetos filantrópicos de sua