BIOGRAFIA DE BILL GATES
Bill Gates nasceu na cidade de Seatlle, em uma família de classe média dos Estados Unidos, no dia 28 de outubro de 1955, e foi então batizado como William Henry Gates III.
Desde seu nascimento, Gates sempre pôde contar com as posses do seu pai, William Henry Gates, um advogado de grandes empresas e sua mãe, Mary Maxwell Gates, professora da Universidade de Washington e diretora de bancos. Como dinheiro nunca foi problema na família Gates, Bill e suas irmãs sempre tiveram a oportunidade de freqüentar as melhores escolas do país, como o Colégio de Lakeside e a Universidade de Harvard.
Seu primeiro contato com os computadores foi enquanto realizava seus estudos primários no Colégio Lakeside, em 1968.
Conjuntamente com Paul Allen, Bill iniciou o desenvolvimento de programas para grandes empresas. Enquanto estudavam em Harvard, os jovens desenvolveram um interpretador da linguagem BASIC para um dos primeiros computadores pessoais a serem lançados nos Estados Unidos - o Altair 8800.
Após um modesto sucesso na comercialização deste produto, Gates e Allen fundaram a Microsoft, em 1976, uma das primeiras empresas no mundo focadas exclusivamente no mercado de programas para computadores pessoais ou PCs.
Em 1980, devido ao sucesso da Microsoft, Gates e Allen conseguem um contrato com a IBM, a qual deseja adotar um sistema operacional. Surge então o MS-DOS, que a partir de 1981 figurava em todos os PCs da IBM.
A partir da década de 90 o espaço virtual atraiu totalmente a atenção de Gates, por ser um caminho ainda a explorar e em fase de crescimento. Se o MS-DOS já havia sido um sucesso, nada se comparava ao Windows, sua nova “invenção”, a qual obteve altas estratosféricas.
Com todo esse dinheiro entrando na empresa de Gates, ele se tornou o homem mais jovem do mundo aos 31 anos, tornando-se um bilionário, por aproximadamente 13 anos.
Depois de tanto dinheiro, intrigas, dinheiro, idéias geniais e mais dinheiro, a vida de