Alan turing-steve jobs- bill gates
1. INTRODUÇÃO 4
2. ALAN TURING 5
3. STEVE JOBS 8
4. BILL GATES 10
5. Conclusão 13
6. BIBLIOGRAFIA 15
INTRODUÇÃO
Dono de uma história de vida dramática Alan Turing, atribui-se ao matemático a formulação dos conceitos de algoritmos (método de sequenciar instruções de comando logicamente, essencial para a criação de programas computacionais), criptografia e inteligência artificial.
Steve Jobs, criador da Apple, responsável por revolucionar segmentos da indústria e colocar a tecnologia na palma da mão do consumidor Perfeccionista e inventivo, transformou a empresa criada na garagem de seus pais em uma das mais valiosas do planeta.
Bill Gates é, sem dúvida, um dos homens mais famosos do mundo, não só pela sua grande fortuna, acumulada em 58 bilhões de dólares, mas também por ser o responsável pela criação do sistema operacional Windows.
Três homens deferentes, de historia de vida e ideais diferentes, mas que tem algo incomum: a participação na história da informática.
Este trabalho abordara a vida e historia de cada um bem como suas intenções e suas contribuições no desenvolvimento tecnológico no mundo.
2. ALAN TURING
Alan Turing foi um incrível matemático, lógico e criptoanalista, cujos estudos e projetos se tornaram base para a tecnologia atual. Nascido em Londres em 23 de junho de 1912, Alan Turing é considerado um dos principais cientistas da computação e tido como um dos responsáveis pela formalização do conceito de algoritmo, tendo desempenhado um papel fundamental na criação do computador moderno.
Alan Mathison Turing nasceu em Paddington, oriundo de família tradicional. Seu pai, Julius Mathison, trabalhava no Serviço Civil Indiano, na índia, onde conheceu Ethel Sara Stoney, com quem se casou. Teve uma infância rígida e estudou