Biografia do Bill gates
Filho de pais ricos, quando criança leu enciclopédias de A a Z, gostava de jogos e desafios que pudesse desafiar sua capacidade e sempre foi muito competitivo.
No ensino médio, os computadores eram muito caros, chegavam a bilhões, nenhuma escola tinha dinheiro para compra-los, mas sua escola fez um acordo com uma empresa da cidade e ele ficou encantado, passava todo o seu tempo na sala do computador, ele chegava a fugir de madrugada de sua casa para ir mexer no computador da escola.
Dividia esse fascinio com o seu amigo Paul. Paul dois anos mais velho que Bill, viviam competindo e escreviam códigos de software.
Bill com apenas 15anos e Paul, entraram nos negócios e juntos lucraram 40mil reais com o Traf - o Data para medir o volume de trafico da cidade de Seattle.
Tudo mudou quando eles descobriram que a Atari precisa de um software para seu computador, trabalharam por dois meses e apresentaram para a empresa, que gostaram e deu certo.
Então Bill e Paul criaram a empresa Microsoft. Ela se expandiu quando eles criaram novas linguagem de software e eles começaram a vender seus produtos para outras empresas, quando as vendas estavam chegando a 2milhões de reais a empresa mudou-se para Seattle.
A IBM vai atrás deles, querendo um sistema operacional para sua nova marca de computadores e ele vendeu para eles o MS –DOS, mas eles não deram a licença do programa, então a IBM tinha que pagar por cada copia de DOS que instalavam em seus computadores.
A empresa cresceu, os lucros, os funcionários, 30% dos computadores do mundo funcionavam com o software da Microsoft e eles vendiam software para as grandes empresas, como a Apple.
Bill passou a ser o único rosto da Microsoft, pois seu companheiro Paul estava doente e em 1985 a empresa atinge a marca de 280milhões de reais em vendas e em 1986 lançou o Windows e em 1990 eles lançaram o Windows