BIOESTATISTICA DST
Figura 1
De acordo com a figura 1 pode-se concluir que a maioria dos alunos entrevistados (15 alunos) se consideram com um conhecimento Bom sobre as DSTs. Enquanto somente dois alunos acham que tem conhecimento Excelente.
Na questão de Nº 2, foi verificado que dezoito entrevistados conhecem mais de três DST’s, enquanto dois afirmam conhecer somente três.
Nesta questão de Nº 3, verificou-se que nenhum dos entrevistados questionados contraiu uma DST que seja totalizando 20 dos entrevistados, 100%.
Nesta questão verifica-se que 15% dos alunos entrevistados conhecem todas as DSTs citadas e os outros 85% dos alunos entrevistados não conheciam tricomoníase e gardnerela.
Na questão 5, perguntou-se aos entrevistados como eles costumavam se prevenir contra algumas DST’s, seis entrevistados não responderam a esta questão, sete afirmaram se prevenir com camisinha, e quatro responderam de forma diferente descritas a seguir:
Resposta: Não compartilhando objetos de uso pessoal com os outros. Resposta: Fazendo os métodos tradicionais como o uso de preservativos. Resposta: Usando as proteções recomendadas. Resposta: Sem relacionamento com quem possui.
.
Por fim na questão 6 perguntou-se aos entrevistados se achavam importante a difusão de informações sobre DSTs e porque, todos responderam que sim, dos tais, quatro não justificaram. As demais respostas seguem no anexo II.
4 . CONCLUSÃO
Após