biodivercidade
Introdução:
Ao observarmos a natureza, muitas vezes, não percebemos a complexa estrutura que a envolve e a faz continuar existindo. Esse grande bioma (conjunto de seres vivos de uma área) que é o planeta Terra, possui muitas características e processos bem definidos, onde todas as formas de vida existentes no globo se inter-relacionem para formar uma biodiversidade.
As diferenças regionais em cada local do mundo criam ambientes (hábitats) diferenciados. Nesses espaços, as relações bióticas (relativo às formas de vida) e abióticas (ausência de vida) demonstram suas diversas funções para interagir no mesmo espaço.
As estruturas ambientais demonstram características próprias onde cada uma se distingue de outra, criando assim, um ambiente rico em diversidade, cada nicho (porção restrita de um ambiente) possui uma grande diversidade de condições física, em que os animais e plantas, ali localizados, estão aptos a viver nessa ‘‘aldeia’’.Suas características varia de acordo com diversos fatores, sendo por exemplo: climático, da altura, da temperatura,da luz solar etc.
Justificativa:
O desenvolvimento de tal projeto visa, em sua função, trazer rico e amplo conteúdo pertinente ao tema, nota-se uma aversão pela busca do conhecimento relatando a grande variedade de seres que compõe os biomas do globo terrestre. A traves do desenvolvimento deste projeto, será oferecido ao publico alvo, o desenvolvimento de conhecimento cientifico e critico. No termino do projeto, espera-se que se forme sujeitos complacente, conhecedores e respeitadores de suas relações com o meio. Objetivos:
Proporcionar a habilidade social de conhecer e refletir sobre as questões ambientais, onde o ser humano faz parte de todo um contexto, em que não há dissociação entre os seres, o meio e o universo. Conscientizando os mesmos para o uso do ecossistema em função da melhoria na qualidade de vida.
Procedimentos:
1. Falar sobre a idealização, processo