Ruivirgilio2hotmail.com
1413 palavras
6 páginas
ministerio da educaçao instituto medio de economia de luandaTema: A Desertificaçao e a Desflorestaçao
Turma: A.N
Sala:C109
Classe:11ª
Curso: Apúb
Nº do grupo._____
Docente (ª): _______________________
Luanda aos 19 de Março 2013
Indice.
1º introduçao e breve concideraçao
2º Objectivo e desenvolvimento do Tema
3º Causas e Consequencias
4º Conclusao
5º Bibliografia
Introduçao e breve consideraçoes acerca da desflorestaçao e desertificaçao.
Primeiramente achei este tema um tanto quanto meio dificel dos mais abordados aqui na sala.porque mesmo em grandes pesquisa vimosesta foi uma questao debatida em uma forma muito aberta levou varios anos e nao para é continua.
A palavra évoca e uma expressao europeia que significa deserto isto devido a um acontecimento na europa de uma das paisagem que se chamava évora na polonia bastante florestal que foi degradando-se com o passar do tempo. despertou bastante atençao dos seres humanos, muito que significou uma perda inrresistivel de recurso florestal. Isto teve inicio no seclo xvIII e xx. Desflorestaçao e Desertificaçao - tem um unico significadono entanto: é o processo de desaparecimento completo e permanente de florestas, actualmente causado em sua maior parte pela actividade humana, Em bora o conceito se aplica em senso estrito há perda de frorestas regioes densamente tropicais
( paises quentes), as vezes e aplicado perdas em outrasregioes do mundo. As florestas sao “ecossistema” de enorme importancia hambientais por uma variedade de razoes sao fontes de inúmeroa productos úteis para o ser humano: como a madeira, substáncias medicinais, frutos e ate fibras. Hoje serca de 1,6 bilhoes de pessoas ganham a vida em alguma forma de actividade ligada com as florestas e os povos endigenas dependem exclusivamente delas para sua subcistencia.
Deste modo o homem comessou assim a aprofundar o estudo sobre o desmatamento florestal
Objectivos e Desenvolvimento do tema desforestaçao e