BICA
Eles podem ser observados pelas grades de proteção ou bem de perto, como no aviário, onde é possível caminhar em meio aos pássaros. O Parque passou por uma recente reforma e ganhou novas instalações para répteis, aves de rapina e diversos mamíferos.
Durante a visita, nos foi falado sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos no zoológico, queconta com a criação de um local amplo para os leões e onças, a onça estava obesa, inclusive, por falta de atividade física, também existe a previsão de criação de um espaço para a elefanta Lady, que está em período de adaptação.
Lady já trabalhou em diversos circos como o de Beto Carreiro, o de Moscou, o Garcia e o Circo Europeu Intercontinental, e há uma grande preocupação dos ambientalistas quanto à adaptação dela ao zoológico, até ela nasceu em cativeiro e foi criada durante toda sua vida sem contato com a vida selvagem, e, em se tratando de qualquer animal que não tenha contato com a vida selvagem, é importante observar a adaptação e a forma como éfeita sua manutenção.
Na Bica há uma horta, e outra em desenvolvimento onde são feitas plantas e de onde são distribuídas mudas para o reflorestamento da cidade, uma iniciativa muito importante nesses tempos de aquecimento global, cada visitante também pode levar uma muda para sua casa, sendo possível também o recebimento de sementes, contudo não é permitido levá-las sem autorização.
Na Bica também há uma variada quantidade de animais que vivem soltos como cutias, saguis e pássaros, contudo ocorre um grave problema no parque, que é a caça ilegal desses animais para consumo humano, realizada inclusive por pessoas que trabalham