betoneira
Descrição da Máquina.
Betoneira é: É um equipamento utilizado em obras para a mistura de materiais do concreto ou argamassa. Muito utilizada em construções civis para misturas de agregados. Também utilizada para misturas de outros produtos, como adubos, plásticos, passando a ser denominado de misturador.
É movida a motor, sendo um recipiente como tambor ou caçamba, que ao girar faz a mistura dos materiais. Tipos de concretagem: Alto desempenho ,Auto adensável, Baixa Permeabilidade à Água, Bombeável,
Colorido, Com Fibras, Convencional, Leve, Pavimentos, Permeável, Pesado, Resfriado com Gelo.
Modelo: Betoneira HTM 704, Liebherr, 2014, 7 m3.
NR 12 – Máquinas e Equipamentos e seus anexos
Arranjo Físico e Instalações:
Local da instalação: qualquer local excluindo chão de terra não batido
Vias de circulação (com dimensões e sinalização): vias principais de circulação nos locais de trabalho e as que conduzem às saídas devem ter, no mínimo, 1,20 m (um metro e vinte centímetros) de largura
Áreas de circulação e armazenamento de materiais; áreas especificas de armazenamento, devidamente demarcadas com faixas na cor indicada pelas normas técnicas oficiais ou sinalizadas quando se tratar de áreas externas.
NR 12 – Máquinas e Equipamentos e seus Anexos
Instalações e Dispositivos Elétricos;
Aterramento de carcaça;
QUADRO TERMINAL DE DISTRIBUIÇÃO FIXO E/ OU MÓVEL.
Estes quadros são destinados a alimentar exclusivamente circuitos terminais, ou seja, máquinas e equipamentos. Os quadros de distribuição possuem suas ligações feitas por trás, dotando-os ainda de fundo falso, de modo que a fiação fique embutida.
QUADRO DE DISTRIBUIÇÃO FIXO
QUADRO DE DISTRIBUIÇÃO MÓVEL
NR 12 – Máquinas e Equipamentos e seus Anexos
Instruções de Segurança
Conheça a betoneira.
Não se arrisque a manusear a maquina o qual você não tem conhecimento;
Evite condições perigosas;
Manter a organização do local,