Benjamin Button
Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em agosto de 2009
A incrível jornada de um ser humano que nasce idoso e morre bebê. Conheça a história fantástica de O Curioso Caso de Benjamin Button, de F. Scott Fitzgerald!
Uma história completamente impressionante e inimaginável. No entanto, F. Scott Fitzgerald foi sagaz e ultrapassou as barreiras da criatividade ao "dar vida" a um ser às avessas, literalmente. O Curioso Caso de Benjamin Button, de F. Scott Fitzgerald ganhou atenção do público (em grande escala) quando teve sua história adaptada na telona, tendo como protagonista o belíssimo quarentão, Brad Pitt.
A história deste "botão" da literatura universal vai muito além das mesmices da modernidade que são produzidas a "toque de caixa" e tem como serventia abarrotar as prateleiras das livrarias, além de encher a mente alheia de caraminholas. Nesta peculiar saga de um homem que "nasceu" com 70 anos e envelhece ao contrário, o leitor embarca na misteriosa possibilidade de viver a vida totalmente ao contrário.
O Curioso Caso de Benjamin Button conta a história de um homem que nasce idoso e com o passar do tempo vai ganhando a energia de um jovem até virar um bebê recém-nascido. Durante esse processo que leva 70 anos, acompanhamos cada passo deste ser um tanto que curioso. O inimaginável dá o ar da sua graça com a chegada do novo membro da família Button. Neste vendaval de horror, o médico da família, que realizou o parto, com medo de ter a reputação em baixa, abandona a família, e diz em alto e bom som para o senhor Button: "Eu trouxe você ao mundo, meu rapaz, e tenho sido o médico de sua família há quarenta anos, mas isso já é demais! Adeus!".
Que homem radical! Mas, afinal, qual o motivo para tanto banzé? Ok. Quando o senhor Button vai conhecer o seu herdeiro, no berçário, entre os recém-nascidos, ele vê algo fora dos padrões. Embora tenha poucas horas de nascido, o bebê Button já tem o seu corpo adulto e sabe