Resenha Critica do Filme Benjamin Button
O curioso caso de Benjamin Button lançado em 2008, foi baseado em um conto de F.Scotte Fetzgerald 1921, onde foi dirigido por David Fincher e tendo como atores principais Brad Pitt e Cate Bianchete. Recebendo 13 nomeações ao Oscar.
O filme tenta explicar a regressão da vida de Benjamin Button através do relógio que anda para trás. Sr.Button como era conhecido espera ansiosamente a chegada do seu primeiro herdeiro. Dada a hora do parto sua esposa falece logo dar a luz e pedir que cuide do filho, porém não sabia ele que a criança nascida tinha a aparência de um idoso. Com tamanha surpresa e choque o Sr.Button deixou seu filho em frente a um asilo, onde ele é adotado é criado por Queenil.
Benjamin cresce a cada dia, porém ele vai rejuvenescendo. Aos sete anos (aparência de 80) conhece Deyse uma menina que visitava a avó no asilo, onde criaram uma amizade por toda a vida, o autor diz durante todo o enredo que o tempo não importa, e sim a intensidade do amor, a amizade, idade cronológica. Com dezessete anos vai embora de casa junto a um Capitão. Benjamin e Deyse conversam por cartas, enquanto ele viaja. Ambos se cruzam por várias veze, mais não ficam juntos, somente quando ela sofre um acidente, e ele vai cuidá-la. Tempos mais tarde ele começam a se relacionar, ate o surgimento da gravidez deixando Benjamin preocupado, pois tempos depois ela cuidaria de duas crianças. Antes de ir embora ele junta todas as economias e deixa Deyse e sua filha.
Passado anos e ele retorna, ao reencontrar Dayse ela afirma que aquela foi uma ótima decisão.
O autor mostra cada passo dado por Benjamin faz-se perceber que cada momento é algo precioso, é momentâneo e que nunca se é tarde para viver.
No fim da drama Benjamin vai ficando demente e cada vez mais jovem, fazendo com que Deyse volte para o asilo até ele virar um bebê e vir a óbito, trata-se de uma história incrível e emocionante.