Bebidas
Disciplina: Serviço específicos
Tema: bebidas
Trabalho elaborado por:
Tatiana Mendes
Joana Marques
Alexandra Mourão
Bebidas não alcoólicas
O sector das bebidas refrescantes não alcoólicas tem-se mostrado como um dos mais dinâmicos da indústria alimentar. A inovação, a reformulação e o lançamento de novos produtos são frequentes neste sector caracterizado pela variedade e diversidade de bebidas.
As bebidas refrescantes não alcoólicas, são bebidas não alcoólicas à base de água (cerca de 90% da sua constituição) que podem, opcionalmente, ter açúcar ou adoçantes, ter ou não gás, fruta, sumo de fruta e / ou sais minerais. Podem ser aromatizadas com extratos vegetais ou substâncias aromáticas. Podem ser fabricadas com água mineral natural ou água de nascente, quando engarrafadas no local da nascente.
Bebidas espirituosas
Gin
O Gin e seu “primo” Genever, nos Países Baixos (Jenever na Bélgica) são bebidas destiladas brancas, aromatizadas com bagas de zimbro e um sortido variado de ervas e especiarias.
Aguardente
A Aguardente é uma bebida com elevado teor alcoólico, obtida a partir de vinho ou de mostos fermentados.
Cachaça
Em 1922, quando o Brasil modernista avant-garde organizou a "Semana de Arte Moderna" em São Paulo, a cachaça foi transformada em sinónimo de identidade brasileira, e passou a ser considerada a bebida nacional do país.
Vodka
Existe uma grande discussão a respeito da produção de vodka se ter iniciado ou não na Rússia. Há discordância entre os russos e polacos em estabelecer qual o país pioneiro a destilar vodka, mas referências históricas...
Whisky
Tecnicamente, o WHISKY é uma bebida alcoólica com a percentagem mínima de 40% álcool, que resulta da destilação de cereais previamente dissolvidos em água e fermentados por ação de leveduras.
Gin
Aguardente