Bebendo o Mundo TV parte escrita
Sua dose de diversão
Grupo: Camila Telles, Glauciane Braga, Monique de Deus e Rebeca Cardarelli
Longline
Bebendo o Mundo é um documentário composto por treze episódios de trinta minutos sobre quatro amigos que viajam em busca de bares com atrativos. A primeira temporada se passa em 1 país da África e 6 países da Europa.
Contexto
A +Globosat é um canal de diversidades com séries e documentários de padrão nacional e internacional. Ele é composto em quatro linhas temáticas de programação: Relax, Adrenalina, Diversão e Emoção.
O documentário Bebendo o Mundo entraria na linha Relax. Já que nesta linha o canal exibe séries nacionais e internacionais de turismo histórico, cultural e gastronômico. Também documentários de natureza e vida selvagem, ciência e tecnologia. Seu foco é o conhecimento e cultura para quem busca relaxar.
O programa foi planejado para homens entre 18 a 30 anos, que gostam de viajar, beber e se divertir. Nada impede de mulheres com os mesmos interesses assistirem já que as diferenças e gostos de gêneros masculinos e femininos se mesclam.
Atrativos
O diferencial do programa é que é apresentado por 4 apresentadores jovens que são amigos, e são mostrados se divertindo no programa e não apenas apresentando. Além disso mostraremos 4 opções de bares por país, apesar de serem menos países por isso, o programa permite um conteúdo mais aprofundando dentro da cultura e ambiente de cada cidade.
Conteúdo
São quatro amigos que percorrem a Europa e a África em busca de bares com atrativos. Nos bares, eles falaram sobre o estabelecimento, conversaram com os donos, empregados e ainda com os clientes para explicarem o porquê que o bar é tão especial. Além de darem dicas sobre os drinks mais pedidos e diferentes.
Como qualquer outra jornada, os apresentadores viajaram ao som de diferentes artistas e DJs com músicas que exaltam a bebida e os países, de acordo com o tema do programa.
A bebida é o foco, mas o turismo não fica de lado.