Antinomismo
"OS SETE MANDAMENTOS”
Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo.
O que ande sobre quatro pernas, ou tenha asas, é amigo.
Nenhum animal usará roupa.
Nenhum animal dormirá em cama.
Nenhum animal beberá álcool.
Nenhum animal matará outro animal.
Todos os animais são iguais. (A revolução dos bichos - George Orwell)
EXTREMA 2013
INTRODUÇÃO O filme, aparentemente retrata dois grupos sociais de personagens: os humanos e os animais. Que, eram sucessivamente, a burguesia e o proletariado. Relacionamos os humanos como burguesia, pois queriam que os animais sempre os servissem, já os animais, eram os miseráveis, as vítimas, os laboriosos, porém, os mais unidos.
Os 89 minutos do filme mostram a crítica aos movimentos revolucionários, um pouco da essência humana, do poder e da convivência coletiva, ficando evidente que uma sociedade sem diferenças sociais e sem líderes é totalmente ilusória.
Os interesses são distintos e, talvez, o autor deixe a mensagem de que somente os imbecis mereçam ser governados, pelo fato de não saberem pensar e agir por conta própria. George Orwell foi um escritor e jornalista inglês. Sua obra é marcada por uma inteligência perspicaz e bem-humorada, uma consciência profunda das injustiças sociais, uma intensa oposição ao totalitarismo e uma paixão pela clareza da escrita. A influência de Orwell na cultura contemporânea, tanto popular quanto política, perdura até os dias de hoje. “O homem é a única criatura que consome sem produzir. Não dá leite, não põe ovos, é fraco demais para puxar o arado, não corre o que dê para pegar uma lebre. Mesmo assim é o senhor de todos os animais. Põe-nos a mourejar, dá-nos de volta o mínimo para evitar a inanição e fica com o restante.” George Orwell.
Os fatos são