Ética Cristã - Antinomismo
Capítulo: 2 (Antinomismo)
Apresentação do Capitulo
Neste Capitulo, veremos o conceito de ética do Antinomismo que significa “sem leis” ou “sem normas”.
Resumo do Capitulo
Segundo o autor Norman Geisler, no Antinomismo, o que é interessante e aceitável, é o fato deles fazerem algo em prol de outras pessoas, de pensarem no próximo, e de cada ter sua responsabilidade social.
Porém no Antinomismo não existem há leis, então não tem como uma ou mais pessoas viverem em um mesmo lugar, não tem como pessoas acertarem seus conflitos ou qualquer outra coisa, sendo que não existem leis, para serem consultadas.
Questões
1) O que aprendi?
Aprendi que Antinomismo, eles defendem a tese de que não é preciso de leis, apenas fazer algo pensando no próximo e a sua própria responsabilidade social.
2) O que me surpreendeu na leitura?
Me surpreendi, que até mesmo quem defende esta tese, eles veem como uma tese incompleta que precisa de algo mais “leis” para que uma sociedade consiga resolver seus conflitos.
2) Concorda com autor?
Concordo sim, pois apesar de aprender só agora sobre o Antinomismo, vi que é algo sem sentido, e que em nossa sociedade é impossível viver sem leis, sem regras, pois com todas essas leis e regras, existem danos a sociedade, existem pessoas que infringem as leis todos os dias.
Conclusão
Concluo que, que sem leis, não existem paramentos a ser seguidos, e nós aqui na terra feitos de carne, precisamos também estar debaixo das leis, pois Deus instituiu as leis ao povo do Deserto. Indo contra as leis, estamos indo contra Deus, pois ele instituiu as primeiras leis.