VINCULO DOS SEM V NCULOS
O sexo casual que segundo pode ser definido como um envolvimento sexual sem que haja laços de compromisso entre ambas as partes, ocorrendo como diz o próprio nome, ocasionalmente (NOGUEIRA, 2012). Vamos investigar quais as motivações e as expectativas do exercício da sexualidade sem vínculo amoroso, a partir de uma perspectiva de gênero e tendo como objetivo geral investigar essas mesmas motivações e expectativas por trás do exercício de tal sexualidade.
Espera-se através dessa pesquisa contribuir para o conhecimento da comunidade acadêmica e cientifica de modo a trazer cada vez mais questionamentos acerca dos que serão aqui abordados, como sexo casual, relações de gênero, amor e sexo, dentre outras temáticas que são de extrema importância para nosso posicionamento enquanto profissionais, porém percebe-se uma grande dificuldade que ainda se tem em delimitar e elaborar pesquisas e projetos nesse sentido, devido a dificuldade no aporte teórico que subsidiem cada vez mais essas discussões. Espera-se assim abrir possibilidades e contribuir para o desenvolvimento de novos estudos nessa mesma linha de raciocínio.
Para isso vamos conhecer o contexto de socialização dos participantes no que se refere ao exercício da sexualidade, suas trajetórias amorosas, vivência da sexualidade, suas expectativas em relação a relações amorosas e sobre a vida sexual de cada.
2. BREVES APONTAMENTOS TEÓRICOS
2.1 O AMOR E O EXERCÍCIO DA SEXUALIDADE NA CONTEMPORANEIDADE
Desde os primórdios da humanidade, temos o amor como o sentimento capaz de unir, transformar e gerar pessoas. O amor é visto como um sentimento do bem, que existe para trazer a paz e transmitir o real sentido da vida, pois afinal, vivemos em busca dele. Na atualidade, presenciamos um cenário onde a valorização do amor é pouco encontrada, vemos casais se separando, homens brigando, crianças e animais sendo maltratados, entre outros acontecimentos.
Ressaltando também a valorização do sexo, onde