bazar
Ganhe uma graninha extra com aqueles artigos que você não usa mais
Compartilhar
Sabe aquela roupa, aquele acessório ou sapato que você comprou, quase nem usou e hoje parece inútil dentro do guarda-roupa? Antes de fazer qualquer coisa com as peças, que tal dar uma boa repaginada no roupeiro organizando um bazar de troca ou venda dos artigos para as amigas? É uma boa alternativa para você, que vai ganhar uma graninha extra, e para as suas amigas, que vão renovar o armário sem afetar muito o bolso. Confira um passo-a-passo de tudo o que você precisa para organizar uma feira de troca de roupas.
1. Escolhendo um local para o evento
A primeira coisa que você deve pensar é no local onde vai ser realizado o bazar. A jornalista Luísa Fedrizzi, que já organizou diversos bazares, afirma que alguns bares e cafés como a Pinacoteca e o Café do Porto já abrigaram esse tipo de evento. Ela e as amigas fizerem algumas edições do brechó, em 2009, no antigo Boteco do Beco e graças a boa divulgação, as meninas conseguiram chamar a atenção de um bom número de pessoas. “Organização e divulgação é tudo. Nosso primeiro bazar não deu certo porque não nos programamos direito. Depois, mais preparadas, avisamos nossas amigas e conhecidas. Queríamos fazer com que as pessoas perdessem o medo de comprar em brechó e acho que funcionou”, concluiu Luísa. A Casa do Lado também já cedeu um espaço para um bazar.
2. Organizando o bazar
Para o evento, você deve providenciar objetos como araras e cabides para expor as roupas, um biombo, para formar uma espécie de cabine, onde as pessoas vão experimentar os produtos e um espelho de corpo inteiro, é claro. Também é interessante confeccionar convites personalizados com as informações básicas do bazar e decorar o espaço, deixando-o mais aconchegante e receptivo.
Compre embalagens e sacolas para embrulhar as mercadorias vendidas e etiquetas para informar o preço. Puffs e cadeiras