Bastardo de Minos
O mito do Minotauro é uma das mais antigas e famosas narrações mitológicas criadas na Antiga Grécia, que até hoje continuam sendo popularizadas tanto pela cultura popular quanto de forma hereditária. Segundo conta a história, o Minotauro era um ser com cabeça e cauda de touro e corpo de homem que foi preso em um labirinto na Ilha de Creta.
A história do nosso mito começa quando seu pai, Minos, fez um pedido para Poseidon, deus dos mares, para que conseguisse chegar até o trono de Creta. Em troca do favor, Minos teria que matar um touro branco que surgiria das águas, enviado por Poseidon para demonstrar total lealdade e obediência. Ao se deparar com tal beleza, Minos sacrificou outro touro, ficando este para si. Poseidon não gostando da traição, pediu que Afrodite lançasse em Parsífae, esposa de Minos, um encanto para que a mesma se apaixonasse pelo touro branco. Dessa união, nasceu o Minotauro. Desprezando a criatura horrenda, Minos ordenou que construíssem um enorme labirinto embaixo de seu castelo e que prendessem a besta ali dentro.
Após vários anos, com a vitória de Minos sobre a deusa Atenas, esta obrigou que a cada ano fossem lançados ao labirinto do Minotauro 7 moças e 7 rapazes como forma de sacrifício e castigo por tê-la derrotado. Depois de 3 anos de sacrifício, um jovem chamado Teseu voluntariou-se para entrar no labirinto e derrotar a fera alí presa. Ariadne, filha de Minos, logo se apaixonou pelo rapaz e deu-lhe uma espada mágica dada por Poseidon e um novelo de lã para que fosse deixado uma linha até a saída. Teseu então crava a espada nas costas do Minotauro, depois o decapita e com a ajuda da linha do novelo de lã, volta para sua amada Ariadne e mostra que derrotou o Minotauro expondo a cabeça da fera.