mitos
ela vivia em dos templos da deusa atena ,onde so viviam virgens. medusa era a mais bonita de todas as virgens,tão bonita q chegou a aguçar os sordidos desejos carnais de posseidon(deus do mar). posseidon não foi correspondido pela doce e bela medusa ,ate q um dia posseidon não aguentou viver com aquele desejo carnal q lhe consumia, e em um dado momento posseidon invadiu o templo de atena,quando ela nao estava lah, estrupou medusa e voltou para o mar. atena revoltada e julgando ser medusa a culpada pelo ato de posseidon lançou um feitiço sobre medusa. a jovem moça ,q tinham lhe arrancado tal mocidade com tamanha crueldade,medusa foi transformada em um monstro de pele escamosa e serpentes enormes na cabeça a qual quem olhasse em seus olhos seria transformado em pedra . um rei tirano chamado Polidectes, ordenou a um jovem chamado Perseu, que decepasse e lhe trouxesse a cabeça de Medusa, caso contrário violentaria sua mãe, Dânae.
Sensibilizada, a deusa Atena ajudou Perseu(filho de zeus com uma humano-= semi deus bastardo), cedendo a ele um elmo que lhe tornava invisível, sandálias aladas, um alforje chamado quíbisis (para transportar a cabeça da Medusa), e um escudo de bronze brilhante para que ele pudesse enfrentar Medusa.
Como perseu não podia olhar diretamente para ela(medusa), mirou sua cabeça através do reflexo de seu escudo e decapitou-a. Guardando a cabeça no quísibis.
Atena foi presenteada por Perseu com a cabeça de Medusa, a qual foi colocada no escudo da deusa para sua proteção.
Dédalo
Dédalo era um soberbo inventor, que trabalhava vulgarmente com o seu sobrinho Talo, do qual estava encarregado da educação.
Talo, um dia, após passear pela praia, viu o esqueleto de um peixe, forma na qual se viria a inspirar para criar a primeira serra. Com alguma inveja, Dédalo tentou matar este seu sobrinho, atirando-o de um sítio alto. Contudo, antes que atingisse o chão, os deuses