Base de dados
2. Introdução
O homem desde a antiguidade procurou criar mecanismos para melhorar as técnicas de trabalho de forma a aumentar a produtividade e diminuir o esforço físico e mental. Com a evolução das comunidades, têm se verificado um aumento considerável no volume de dados e da informação, o que dificulta duma certa forma a gestão dos mesmos.
De forma a responder a essa demanda informativa, foram desenvolvidos vários sistemas de informação em diferentes áreas, e que hoje ocupam lugares importantíssimos no controle das actividades de várias organizações por minimizarem significativamente o trabalho.
Sendo a RSS uma partição que tem como uma das tarefas gerir os estudantes da residência da instituição em causa, é crucial que ela usufrua dessas tecnologias, visto que, elas poderão trazer vantagens satisfatórias no que se refere ao modo de funcionamento desta instituição.
Os resultados deste trabalho facilitarão a gestão dos estudantes da residência do instituto e contribuirá significativamente no progresso desta Direcção, apresentando mecanismos dinâmicos e recentes de gestão.
3.1. Tema:
Concepção e implementação de um sistema de gestão de estudantes: caso de estudo Centro Internato do instituto industrial ecomercial – Nampula.
3.2. Formulação do Problema
A falta de um sistema de gestão de estudantes na RSS tem