Balcãs
RESUMO
Os Bálcãs, também chamados de península Balcânica, representam a região sudeste da Europa que engloba a Albânia, a Bósnia e Herzegovina, a Bulgária, a Grécia, a República da Macedónia, o Montenegro, a Sérvia, o Kosovo, a porção da Turquia no continente europeu (a Trácia), bem como, a Croácia, a Romênia e a Eslovênia. O termo deriva da palavra turca para montanha e faz referência à cordilheira dos Bálcãs, que se estende do leste da Sérvia até ao mar Negro. Os Bálcãs não podem ser considerados um sujeito de direito internacional porque não possuem personalidade jurídica internacional, então, incapazes de adquirir direitos e contrair obrigações na ordem internacional. Os Estados individualmente considerados e que compõem a região sim podem ser considerados sujeitos de direito internacional.
Palavras – Chave: Bálcãs; sujeito; direito internacional;
ABSTRACT
The Balkans, also called the Balkan Peninsula, representing the southeastern region of Europe which covers Albania, Bosnia and Herzegovina, Bulgaria, Greece, Macedonia, Montenegro, Serbia, Kosovo, the portion of Turkey mainland Europe (Thrace), as well as Croatia, Romania and Slovenia. The term derives from the Turkish word for mountain and makes reference to the Balkan mountain range that stretches from eastern Serbia to the sea Negro. The Balkans can not be considered a subject of international law because they have no international legal personality, then, unable to acquire rights and incur obligations in the international order. The state considered individually and that form the region but may be considered subjects of international law.
KEYWORDS: Balkans; personality; international legal.
1 INTRODUÇÃO
O trabalho em questão busca entender o que seria uma sociedade internacional, quais são os sujeitos de direito internacional e a partir daí chegar a uma conclusão do que são os Balcãs, e se estes são ou não sujeitos de