Baixos índices de leitura no brasil
A imprensa deve noticiar projetos de incentivo, como o Plano Nacional do Livro e Leitura, que é o projeto implantado pelo governo federal para o incentivo a leitura. Em minha opinião, faltam feiras literárias e bibliotecas públicas tanto em São Paulo como no Brasil.
Hoje em dia, a leitura não é apenas uma questão de ter um hábito saudável, mas sim um hábito necessário e fundamental, tanto para sermos bem informados nos acontecimentos diários como para concretizar nossas ideias de forma á ajudar no crescimento do Brasil de forma cultural e social.
Formas de ajudar o Brasil a desenvolver a leitura:
1º Bibliotecas próximas á estações de trem e metro, assim os cidadãos não precisam mudar seus trajetos e também poderão ler o livro escolhido no caminho para o trabalho!
2º Implantar desde pequeno na escola o desejo pela leitura, não apenas por obrigação. Pois hoje em dia as crianças estão lendo somente pela obrigação que tem com a instituição de ensino, se colocarmos á disposição dos pequenos livros com conteúdo, passando desde infantil (como gibis) até ação (como Harry Potter ou Percy Jackson) isso com certeza acenderia o prazer pela leitura, pois teriam fácil acesso ao livro desejado.
3º As editoras em parceria com o governo federal, devem fazer um projeto para que livros de autores brasileiros não fossem tão caros. Pois livros de grandes autores como Clarisse Lispector, João Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade e Machado de Assis estão de difícil acesso em bibliotecas públicas.
4º A leitura deve começar a ser incentivada desde cedo pelos pais, contando histórias, usando