Bacterias x agente transmissor
Sífilis
A sífilis é uma doença sexualmente transmissível causada pelo espiroqueta bactéria Treponema pallidum subespécie pallidum principal via de transmissão é através de contato sexual; . A ele também pode ser transmitida da mãe para o feto durante a gravidez ou no momento do nascimento, resultando na sífilis . Outras doenças humanas causadas por relacionada Treponema pallidum incluembouba (subespécies pertenue ), pinta (subespécies carateum ), e bejel (subespécies endemicum ).
Os sinais e sintomas da sífilis variam dependendo em qual das quatro fases que apresenta (primário, secundário, latente e terciária). O palco principal apresenta-se classicamente com um único cancro (uma empresa, sem dor, ulceração de pele não-coceira), sífilis secundária com uma erupção cutânea difusa, que frequentemente envolve as palmas das mãos e solas dos pés, sífilis latente com pouco ou nenhum sintoma, e sífilis terciária com gomas , neurológica ou sintomas cardíacos.
Febre reumática
A febre reumática é uma doença inflamatória que se desenvolve após uma infecção pela bactéria estreptococo (como faringite estreptocócica ou escarlatina). A doença pode afetar o coração, as articulações, a pele e o cérebro.
A febre reumática é comum em todo o mundo e é responsável por muitos casos de lesões nas válvulas cardíacas. Ela não é comum nos Estados Unidos, onde normalmente ocorre em surtos isolados. O último surto aconteceu nos anos 80.
A febre reumática afeta principalmente crianças de 6 a 15 anos e ocorre aproximadamente 20 dias após a faringite estreptocócica ou escarlatina.
Celulite
As bactérias estafilococos e estreptococos são as causas mais comuns de CELULITE.
A pele normal possui muitos tipos de bactérias vivendo nela. Quando há uma ruptura na pele, estas bactérias podem causar uma infecção de pele. A pele da área infectada ficará vermelha, quente, irritada e dolorosa.
Os fatores de risco para a celulite incluem:
Rachaduras ou pele descascada