RESENHA FILME OBSESSÃO
Kidman contracena com Zac Efron, Matthew McConaughey e John Cusack. Ela ousa na sensualidade e aparece bastante provocativa, interpretando diversas cenas de sexo. Ward (McConaughey), e Jack (Efron) são dois irmãos que, em 1969, a pedido de Charlotte Bless (Kidman), investigam o que está por trás da prisão de Hilarry Van Wetter (John Cusack), com o qual ela mantém um romance por correspondências e que foi condenado à pena de morte, acusado pelo assassinato de um Xerife.
O roteiro do filme exige bastante concentração, pois vários fatos paralelos desviam seu foco. Numa cena bastante criticada, Charlotte urina em cima de Jack, atacado por águas-vivas. Outro momento que gerou comentários negativos é quando Charlotte, acompanhada dos irmãos, vai até o presídio para interrogar Hillarry. No encontro, a atenção de Hillary se concentra toda em Charlotte. Enquanto o casal simula uma transa, sem contato físico, os demais presentes na sala ficam sem reação, observando Kidman abrindo a boca e gemendo.
Lee Daniels investiu em momentos marcantes. Ele próprio declarou que quis surpreender o público. Talvez tenha sido com essa intenção que abusa de cenas de sexo e palavrões. A personagem de Kidman mostra diversas caras no longa, sendo que em alguns momentos perde o semblante sexy e dá lugar a uma personagem vulnerável e insegura.
Apesar disso, a vulgaridade prevalece, como na cena onde a atriz declara: "Todos os assassinos que me escrevem querem meter a boca na minha vagina e até mesmo no meu traseiro - todos, exceto Hillary Van Wetter. Eu considero esta uma prova psicológica de sua inocência”. Como se isso fizesse algum sentido.
O personagem de