Bacharelado - administração
DST – DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSIVEIS
O projeto tem a intenção de promover uma palestra sobre DST suas causas e formas de prevenção, como também utilizar métodos de treinamento como técnico – operacional, no uso de preservativos e descarte de material contaminado.
A ideia é esclarecer o quanto é importante conhecer o tema, suas causas, como prevenir, como identificar a DST e mostrar que conhecer também é uma forma e prevenção.
1. OBJETIVO GERAL
O objetivo do projeto é disseminar as formas de prevenção e informações sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DST), tendo como referência os dados epidemiológicos do Programa DST/AIDS, especificamente, os do Centro de Saúde da cidade de Maceió.
A princípio, o conhecimento da realidade a ser trabalhada é de fundamental importância para a eficácia das ações. " Este é um trabalho eminentemente de cunho educativo-preventivo junto à alunos do curso de pós-graduação, por entendermos que por serem pessoas com percepção e com visão de gerar mudanças ao meio que convivem e por escolherem o curso gestão de pessoas eles serão multiplicadores, não só em suas empresas enquanto gestores, mas também em seus bairros, ou em comunidade carentes. O projeto também visa mostrar as práticas correta do uso de preservativos masculino e feminino, através de ciclos de palestras e apresentação de vídeos educativos, para melhor compreensão da sexualidade e das atitudes preventivas.
2. OBJETIVOS ESPECIFICOS
✓ Conhecimento como PREVENÇÃO; ✓ Gerar multiplicadores; ✓ A importância de conhecer para tratar.
3. JUSTIFICATIVA
O projeto nasceu por perceber que mesmo com tanta informação na mídia, ouvida, escrita e falada o número de contaminados não diminui,