Ação revisional de regime de visitas
Renato Ramos de Almeida Hallgren, brasileiro, divorciado, gerente bancário, portador do Rg nº________ e do CPF nº_________, residente e domiciliado à Rua_____________, nº____, bairro Lapa, na cidade de São Paulo-SP, por suas advogadas e procuradoras que esta subscrevem (procuração anexa), vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência propor
AÇÃO REVISIONAL DE REGIME DE VISITAS
em face de Claudia de Castro Monteiro Loffredo, brasileira, divorciada, bancária, portadora do RG nº________ e do CPF nº_________, residente e domiciliada à Rua_____________, nº____, bairro________, na cidade de São Paulo-SP, pelas razão de Direito a seguir:
1- DOS FATOS
O Requerente e a Requerida mantiveram casamento de 01 de setembro de 1997 a 20 de dezembro 2001, quando se separaram judicialmente, vindo a se divorciarem em 24 de janeiro 2006 se divorciaram. Durante a relação matrimonial tiveram dois (2) filhos, Mariana Loffredo Hallgren, nascida em 10.01.1998, hoje com 11 anos e Francisco Loffredo Hallgren, nascido em 01.05.1999, hoje com 10 anos.
No processo de separação judicial consensual foi convencionado que a guarda dos filhos ficaria com a Requerida, através da r. sentença homologada, e acordado, em relação a Regulamentação de Visitas do Requerente, que:
“O separando poderá visitar a prole – a cada 15 dias – podendo, inclusive permanecer com os mesmo nos finais de semanas alternados retirando-os aos domingos até as 10 horas e devolvendo até as 20 horas. No Ano de 2001, os filhos ficarão com a mãe no Natal e na passagem de ano com o pai, alternando-se a cada ano. Nas férias escolares os primeiros 15 dias dos respectivo mês de férias serão destinados a companhia do pai, sendo o restante passado com a mãe”. (sic)
Conforme citado acima, é notável que o Requerente tem pouco e limitado contato com seus filhos, o que propicia o distanciamento entre a