Ação pequenas causas
Eu Ricardo Alves de Morais, residente a Rua Coronel Joaquim Roberto Duarte 491, Bairro Nossa Senhora Aparecida da cidade de Pouso Alegre, MG, cujo CPF: 049.168.396-09 e RG: 11.616.116, venho propor a presente ação.
Em face a instituição Bancaria Santander SA. Situada a praça Senador Jose Bento nº: 01 da cidade de Pouso Alegre MG, pelos seguintes motivos.
De um lado, em face de um protesto emitido pela instituição acima junto ao serviço de proteção ao credito SERASA, sem previa comunicação, débitos indevidos de valores inexplicáveis não estornados e principalmente pela falta de envio das faturas após o cancelamento do cartão que acontecera no inicio do ano impossibilitando assim o cliente estar ciente dessas cobranças indevidas.
De outro lado o cliente sem saber o que estava acontecendo vitima de ações capitalistas por parte banco vê seu nome sujo na praça com cobranças indevidas que deveriam ter sidos estornadas conforme os protocolos abaixo de cancelamento da compra efetuado na Loja Livre,
Porem diante da demora foi aberto reclamação junto a Anatel para intervir e cobrar um posicionamento da operadora que se propôs a entrar em contato com o banco solicitando o estorno conforme protocolo 50628321.
Porem o que realmente de fato nos interessa aqui é julgar qual a intenção do banco em expor seu cliente ao constrangimento em colocar seu nome no SPC, porque não fez nenhum contato informando da ação de protesto e dos débitos visto que pelo historico do cliente ele sempre honrou suas obrigações e não seria por um valor inicial insignificante de R$11,63 que deixaria sujar seu nome. Agora com o fato consumado todo dia a operadora de cartão liga querendo negociar a divida com a cobrança de juros exorbitantes oferecendo descontos para quitação. Diante dos fatos relatados acima e