Ação de reparação de danos
...., (qualificação), viajante, portador da Cédula de Identidade/RG sob o nº ...., inscrito no CPF/MF sob o nº...., residente e domiciliado na Rua .... nº ...., na Cidade de ...., Estado do ...., vem perante V. Exa., por seu bastante procurador e advogado ao final assinado (instrumento procuratório em anexo), devidamente inscrito na OAB/.... sob nº ...., com escritório profissional na Rua .... nº ...., onde recebe intimações e notificações, propor
AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS
Em face de CONCER - Companhia de Concessão Rodovia Juiz de Fora- Rio, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº 00.880.446/0001-58, com sede na Rodovia Washington Luiz, 13.982 – Jardim Primavera – Duque de Caxias/RJ Cep: 25213-005, com fulcro no art. 14 e 22 do Código de Defesa do Consumidor, art. 5º, V da Constituição Federal e art. 949 do Código Civil pelas razões de fato e de direito que passa a expor:
I - DOS FATOS
O Requerente, dirigindo o seu veículo marca ...., ano ...., Placa ..., pela BR 040 , em direção ao Rio de Janeiro, à altura da Fazenda Haras Primavera, foi surpreendido por um animal que atravessava a pista de rolamento.
Diante da inesperada situação o Requerente acabou por colidir seu veículo com o animal, vindo a derrapar e bater em um barranco.
Como consequência da colisão, o Requerente sofreu ferimentos graves, ficou hospitalizado e teve seu veículo totalmente destruído.
Os danos causados no veículo de propriedade do Requerente foram de considerada monta, dando perda total ao mesmo.
II - DA GRATUIDADE DA JUSTIÇA Inicialmente, o Requerente pleiteia os benefícios da JUSTIÇA GRATUITA, assegurada pela Lei 1060/50, tendo em vista não ter recursos pecuniários que lhe permitam suportar as despesas de um pleito judicial, para fazer valer um direito seu ou de pessoa sob a sua responsabilidade, sem prejuízo próprio ou da família.
III - DO DIREITO
DA