Ação de Indenização - Voo cancelado
ALBERTO SANTOS DUMONT, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do RG ... e do CPF ..., residente e domiciliado na Rua ..., nº …, Rio de Janeiro – RJ, por seu advogado infra assinado (instrumento de procuração anexo), vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência propor a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS
com fulcro no artigo 5º, inciso V da Constituição Federal, artigo 186 e seguintes do Código Civil bem como do artigo 282 do Código de Processo Civil, em face de COMPANHIA AÉREA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº …, com sede na Rua..., nº …, Rio de Janeiro – RJ, representada por seu sócio diretor Fulano de Tal, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do RG ... e do CPF ..., residente e domiciliado na Rua ..., nº …, Rio de Janeiro – RJ, pelas razões de fato e de direito que passa a expor.
I – DOS FATOS
No dia ... o Requerente adquiriu passagem aérea da Requerida com destino à Portugal, eis que participaria de curso de especialização naquele local pelo período de dois meses. O bilhete foi adquirido de forma que o Requerente embarcasse e chegasse ao destino com dois dias de antecedência, tendo em vista que no primeiro dia do curso haveria uma prova para avaliar os conhecimentos de cada aluno.
Todavia, por uma falha da companhia aérea, ora Requerida, o voo foi cancelado. Após mais de seis horas no aeroporto é que a Requerida lhe encaminhara a um hotel, tendo o Requerente, no entanto, embarcado com 48 (quarenta e oito) horas de atraso.
Com referida delonga, o Requerente chegou atrasado ao destino, sem possibilidade de descanso para a realização da prova inicial, da qual não foi possível ausentar-se pois, se o fizesse, seria tido como desistente do curso.
São os fatos que ensejaram a propositura da presente.
II – DO DIREITO O artigo 5º da