AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS, CUMULADA COM RESPONSABILIDADE CIVIL POR DANOS MORAIS
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS,
CUMULADA COM RESPONSABILIDADE CIVIL POR DANOS MORAIS,
em face de TIM CELULAR S/A, pessoa jurídica de direito privado, localizada à Rua Fonseca Teles, 18 – São Cristóvão – CEP: 20940-200, nesta capital, inscrita no CNPJ nº 04206050004410, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:
1 - DOS FATOS
O autor é titular de uma conta corrente do banco reclamado, conta essa poupança, designada pelo número 1000378-4, Agência 1399-4, que é utilizada em negócios realizados pela empresa produtora de eventos CASTING, na qual é sócio de seu irmão.
No dia 24/09/07 transferiu a importância de R$ 2.000,00 (dois mil reais), com o fim de que fosse utilizada por seu irmão na Cidade do Rio de Janeiro no pagamento de despesas da produtora e com alimentação.
Ocorre Excelência, que em 25/09 ao tentar efetuar um pagamento com o cartão, o mesmo foi recusado, tendo em vista não haver saldo suficiente para cobrir a transação. Esse fato causou estranheza, uma vez que havia sido feita a transferência e tinha a certeza de que havia saldo na conta.
Foi então, que o autor recebeu uma ligação telefônica de um preposto do banco reclamado, questionando a realização de alguns saques naquela data, no Estado do Maranhão.
Após informar que não havia realizado as operações bancárias e ao comunicar a negativa de pagamento experimentada naquele mesmo dia, o funcionário informou que o cartão magnético havia sido clonado, razão pela qual o banco estaria cancelando o mesmo.
No dia seguinte, o autor, após constatar a retirada indevida de R$ 2.300,00 (dois mil e trezentos reais) da sua conta, ligou para o banco pedindo providências, pois precisava muito do dinheiro retirado para saldar diversos compromissos da sua empresa, bem como despesas com alimentação na capital carioca, conforme dito alhures, no que o