AÇÃO DE INDENIZAÇÃO PARA REPARAÇÃO DE DANOS MATERIAIS E MORAIS c/c LUCROS CESSANTES
ARACI DE ALMEIDA, (Estado Civil), representante comercial, residente e domiciliada no município de Floriano – PI, vem por meio de sua advogada que esta subscreve, procuração em anexo, propor a presente AÇÃO DE INDENIZAÇÃO PARA REPARAÇÃO DE DANOS MATERIAIS E MORAIS c/c LUCROS CESSANTES em face de SILVIO CALDAS, (Estado Civil), (Profissão), (Residência e Domicílio) , pelos fundamentos fáticos e jurídicos a seguir expostos:
I – DOS FATOS
No sábado de carnaval, a REQUERENTE foi até a Av. Marechal Castelo Branco para fazer sua caminhada matinal na companhia de seu filho Wilson das Neves de Almeida e sua nora Francisca.
Nesta ocasião, após meia hora de exercício, enquanto apreciava a bela vista da beira do Poty, a REQUERENTE foi surpreendida com um ataque feroz, sem chance de defesa, por um cão da raça Shih-Tzu, pertencente ao REQUERIDO, tendo admitido que o cachorro fugiu de sua residência por descuido, vez que, de forma não intencional, havia deixado aberto o portão principal.
Diante do sobressalto e para assombro de todos que por ali passavam, durante vários minutos o animal digladiou com a REQUERENTE e somente com a ajuda de seu filho Wilson conseguiu livrar-se do cão, sendo imediatamente socorrida por sua nora Francisca que a conduziu até o Hospital Getúlio Vargas.
Em decorrência do sinistro, a REQUERENTE ficou por 30 dias hospitalizada, tendo que arcar com as despesas médicas no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), passando por cinco cirurgias, nas pernas e nos braços.
Ademais, Vossa Excelência a REQUERENTE ficou impossibilitada de trabalhar pelo período de 3 (três) meses até se recuperar das lesões, deixando de receber sua remuneração estipulados em R$ 15.000,00 (quinze mil reais) por mês.
Por fim, a REQUERENTE ficou com sequelas do acidente, e passou a ser chamada na sua vizinhança por alcunhas depreciativas relativas a seu estado físico.
II