AÇÃO DE FILA DE BANCO IDOSO
IDOSO
JOSÉ MARIA FERREITA, brasileiro, servidor público, portador do RG n. ... SSP MT e CPF n. ..., residente e domiciliado na Rua..., n. ..., , Bairro Jar..... , Cuiabá/MT, por meio de sua advogada devidamente constituída, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, propor
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS
Em desfavor do BANCO DO BRASIL, Agência ......., Cuiabá-MT, pelos fatos e fundamento a seguir expostos.
DOS FATOS O Requerente se dirigiu até a agência do banco Requerido no dia ..........., e retirou a senha para ser atendido às 11:24, com intuito de fazer um saque.
O Requerente somente foi chamado para ser atendido as 12:22 hs.
O Requerente aguardou ser chamado para ser atendido por 58 minutos.
O Requerente teve seu anseio postergado em razão de um ato arbitrário do Requerido, permanecendo na fila por 58 minutos até que fosse realizado o atendimento pessoal do Requerente.
Fato este facilmente comprovado, conforme é possível verificar pela senha de atendimento e em seguida comprovante de saque de conta corrente.
Desta feita, tem-se que o desprezo do banco Requerido com os consumidores que utilizam dos seus serviços, causou muitos transtornos ao Requerente, que necessita ser amparado pelo judiciário.
É sabido por todos que os bancos pouco se preocupam com seus clientes, somente com seus crescentes e vultosos lucros, prova disso se verifica claramente, quando o Reclamante deixa de cumprir seus compromissos ao ter que enfrentar a extensa fila do banco Reclamado. Sem olvidar que mesmo após a regulamentação da lei municipal 4069/01 que dispõe sobre o tempo de permanência em filas de banco, estes continuam a dispor número insuficiente de funcionários por demanda de clientes, fazendo que todos os consumidores permaneçam por período muito