Ação de divórcio
________________, brasileira, casada, desempregada, residente e domiciliado na QR, vem, por meio dos advogados, propor a
AÇÃO DE DIVÓRCIO LITIGIOSO Em face de brasileiro, casado, vendedor, residente e domiciliado à, com fulcro no art. 1572 do Código Civil c/c art. 226, parágrafo 6º da Constituição Federal, nos moldes da Emenda Constitucional nº 66, de 13 de julho 2010, pelos fatos e fundamentos a seguir.
I – DOS FATOS
A Autora é casada pelo regime parcial de bens, conforme certidão de casamento, com o Requerido desde o dia 7 de agosto de 2009. Desta união, nasceu seu filho:
- x, nascido em 24 e maio de 2005.
A família costumava morar em Goiânia, cidade onde ambas as partes trabalhavam e o filho estudava. Entretanto a relação matrimonial ficou insustentável e a Autora saiu da casa na qual morava com seu filho e marido e veio para Brasília morar com sua mãe, trazendo consigo a criança.
A convivência familiar se tornou impossível, pois o Requerido passou a usar drogas e se transformou em uma pessoa muito agressiva. Após um ano de sofrimento familiar e constantes conflitos, a Requerente se viu obrigada a se separar e por fim ao casamento, já que a vida de casada não mais lhe proporcionava a felicidade esperada, mas sim sofrimento.
A Separação de fato occoreu no mês de agosto de 2014. A Requerente está atualmente a procura de emprego em Brasília e seu filho já está matriculado em escola e estudando normalmente. Deste modo, a autora, amparada pelos arts. 1572 e 1573 do Código Civil c/c art. 226, parágrafo 6º da Constituição Federal, manifesta sua intenção de se divorciar do Requerido.
II – DOS BENS
A Requerente declara que inexistem bens imóveis ou móveis a serem partilhados. Os bens e objetos da casa do casal já foram repartidos em comum acordo, na