ação de divórcio
....., brasileiro (a), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ..... e ....., brasileiro (a), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor:
DIVÓRCIO DIRETO CONSENSUAL
pelos motivos e direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS
Os Requerentes casaram-se em data de ...., sob o Regime de Comunhão Universal de bens (doc. ....).
Desta união o casal obteve duas filhas:( Nome da 1ª filha), nascida em .... e (Nome da 2ª filha) nascida em .... (certidões de nascimento inclusas, doc. ....)
Após anos de casamento, os requerentes resolveram romper a vida em comum, separando-se de fato.Tal separação já perdura por mais de 2 (dois) anos.
Diante disto, em face da total impossibilidade do retorno à vida em comum do casal, de acordo com o estabelecido do artigo 226, parágrafo 6º da Constituição Federal perfeitamente admissível e procedente se mostra este pedido de Divórcio Consensual.
No entanto, por encontrar-se separados de fato há muito tempo, o casal não tem dívidas a partilhar exonerando-se cada um dos cônjuges por todo e qualquer eventual débito futuro assumido por apenas um deles na constância da sociedade conjugal.
Porém, o casal possui os bens abaixo relacionados, os quais por acordo mútuo será partilhado da seguinte forma:
1 - BENS DO CASAL QUE FICARÃO EM NOME DO CÔNJUGE VIRAGO:
-