ação de cobrança
Assistência Gratuita
ALDENIR BATISTA, brasileira, solteira, do lar, portador da cédula de identidade n. 24005522003-3 SSP/MA e do CPF sob n. 129.607.723-34, residente e domiciliado na Rua Ceará, nº 376, Bairro Juçara, nesta cidade de Imperatriz/MA, vem à respeitável presença de Vossa Excelência por seus procuradores legalmente constituídos, (procuração Ad Judicia et extra anexa), bastante procuradores do Núcleo de Assistência Jurídica da FEST – Faculdade Santa Terezinha, localizada na Rua Avenida Perimetral nº 16, Parque do Buriti, local onde recebem as notificações de estilo, promover
AÇÃO DE COBRANÇA
em face de ANTONIO INÁCIO DE OLIVEIRA, brasileiro, casado, autônomo, portador da cédula de identidade n. 4747.6495-8 SSP-MA, e do CPF n. 505.083.263-20, residente e domiciliado, na Rua Rui Barbosa, nº 1.698, bairro Juçara, nesta cidade de Imperatriz/Ma, pelas razões de fato e de direito que abaixo seguem:
PRELIMINARMENTE
Da Assistência Jurídica Gratuita
A Requerente é pessoa pobre, na forma da Lei, e desse modo não possui condições de suportar à custa processuais sem prejuízo do sustento próprio e de sua família, razão pela qual requer os benefícios da Assistência Judiciária gratuita, por ser de extrema necessidade.
DOS FATOS
Em 26/01/2007 o Requerido locou um imóvel residencial situado na Rua Paraíba nº 751ª, Nova Imperatriz, nesta cidade, de propriedade da Requerente, sendo que, o valor do aluguel estabelecido entre as partes foi de R$ 230,00 (duzentos e trinta reais), conforme cópia do contrato em anexo.
Ocorre que o Requerido não pagou os aluguéis referente aos meses de Outubro e Novembro de 2007, juntamente com as dívidas de consumo de água e energia elétrica de vários meses em atraso, o Requerido sempre ficou de efetuar os pagamentos junto a requerente, o que de fato não ocorreu, pois o mesmo não efetuou os pagamentos devidos.
Ademais, não